terça-feira, 4 de novembro de 2008

Perfil


José Baptista de Carvalho, sociólogo e historiador, nasceu dia 07 de junho de 1929, em Itajobi, SP.
Formado em História pela Universidade de São Paulo – USP, lecionou durante 42 anos em colégios e universidade renomadas do Estado de São Paulo. Foi professor da equipe de professores da Reitoria da USP, em conferencias, para a disciplina de Estudos de Problemas Brasileiros e também conferencista do Convívio – Sociedade Brasileira de Cultura, para os temas de Desenvolvimento Econômico do Brasil em universidades federais do país.
Após oito anos de dedicação e trabalho, lançou seu livro “A Verdadeira História das Capitanias Hereditárias”, a mais completa obra sobre o tema já escrito no Brasil.

5 comentários:

Maria Helena disse...

Mais um motivo de orgulho!

Parabéns e sucesso sempre!

Um grande beijo da neta

Sérgio de Vasconcellos disse...

Rio, 08/01/2009.
Prof. Carvalho.
Parabéns! O Sr. é um exemplo para todos nós.
Anauê!
Sérgio de Vasconcellos.

Anônimo disse...

Tio Carvalho!
Meu parabés, fico muito feliz por toda essa realização! Desejando sempre ao senhor e a toda familia muito sucesso e felicidades!
Saudades dessa terra da garoa..

Anônimo disse...

Parabens Prof. J.C. fico feliz de saber que agora poderemos construir grupos de discurssão sobre os tema variados de História. E se aceitar como tema para discurssão : Oficio do Historiador: Perspectivas e Dilemas no Seculo XXI. De já desejo os mais sinceros votos de felicidades e realizações.

Unknown disse...

Parabéns Carvalho, voc^é um vencedor!!!

Alfredo
Priasq